Mensagem Felicidade e Chocolate

 Segundo os nutricionistas, o chocolate é um dos alimentos que nos deixam felizes, todavia, esta sensação só é obtida quando o consumo se repete várias vezes, mas com equilíbrio; veja a Mensagem Felicidade e Chocolate, e também saiba quais são as substâncias que provocam este efeito!
"Felicidade é só uma questão de saborear um Bolo de CHOCOLATE!"
- Chocoholic News


Substâncias do Chocolate Que Nos Deixam Felizes

 Bem-estar, bom humor e calma, são algumas das sensações benéficas do chocolate. Tudo isto mostra que o doce possui substâncias que nos deixam felizes, pois ele aumenta a produção de neurotransmissores (principalmente a serotonina) responsáveis pela comunicação entre as células nervosas e pela criação dessas sensações. 

 Os nutrientes fundamentais que dão bom humor são o aminoácido triptofano, carboidratos, ácido fólico, potássio, vitamina C, cálcio, vitaminas do complexo B, magnésio, selênio e os ácidos graxos.

 Para os pesquisadores, o consumo de chocolate faz o cérebro liberar endorfina. As pessoas costumeiramente necessitam de chocolate para atenuar momentos de estresse, ansiedade e dor, pois sabe-se que a guloseima atua como uma espécie de analgésico natural. 

 É conveniente consumir porções pequenas de chocolate, uma vez ao dia, para se beneficiar dos prazeres causados pelo alimento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog